QUEM SOMOS

A Essência é uma consultoria empresarial especializada em negócios, que vão desde a compra e venda de empresas, até a estruturação nacional e internacional das atividades dos clientes. 

Adotamos como missão, transformar oportunidades em negócios concretos e profícuos.

Nossa visão nos conduz a ser uma empresa focada na estruturação de negócios, aprimorando processos, desenvolvendo parcerias e criando sempre oportunidades concretas.

E temos como valores a vida, em primeiro lugar; ética e respeito sempre; crescer e evoluir juntos; e, principalmente, fazer acontecer !

André Silva
Fundador e Diretor

André Silva após ter concluído sua formação básica no Colégio de São Bento (CSB RJ) no Rio de Janeiro, formou-se Engenheiro de Sistemas e Computação pela UERJ, fez seu Mestrado em Ciências pela UFRJ e atualmente participa de pesquisa voltado ao Doutorado em Semiótica Computacional na UNICAMP..
Em 1999 fundou a A&S Technologies serviços de informática Ltda., que atualmente é a Essência Consultoria e Desenvolvimento em Negócios ltda.
Ao longo da vida profissional atuou como consultor junto a grandes empresas tais como Queiroz Galvão, Braskem, Comando da Marinha, Comando da Aeronáutica, Banco Central do Brasil, IBM e outras.
Após algumas experiências internacionais (França, Argentina, EUA e outras) , a partir de 2012 começou a atuar no mercado de Fusões e Aquisições (M&A) quando foi convidado a participar da negociação da carteira imobiliária de um Banco em uma operação que totalizou 180 milhões de reais.
Em 2017 começou a atuar na estruturação de negócios, pois entendeu que muitas empresas não necessitavam ser vendidas, mas sim impulsionadas rumo a um crescimento sustentável.

Alessandra Sant´anna
Diretora Administrativa

Alessandra Sant´anna possui forte formação e experiência profissional na área de Administração de Empresas e é a responsável por gerir o dia-a-dia administrativo da Essência Consultoria, sempre buscando aprimorar processos e melhorar a qualidade dos nossos serviços e atendimento a todos que nos procuram.